TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Santa Catarina bate recorde de empregos em abril
-
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM -
Estado gera 13.457 novas vagas e se destaca nacionalmente
Santa Catarina alcançou um marco histórico em abril de 2024 ao gerar 13.457 empregos, quase 90% a mais do que no mesmo mês do ano anterior, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira, 29. Este é o maior número já registrado para o mês em toda a série histórica. No acumulado dos primeiros quatro meses de 2024, o estado criou 79.869 empregos com carteira assinada, posicionando-se como o quarto maior saldo do país, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
"O Estado tem trabalhado como parceiro dos grandes e pequenos negócios e das indústrias, incentivando a produção. O resultado sempre vem. A economia aquecida, gerando emprego e renda e dando dignidade pro cidadão", afirmou o governador Jorginho Mello, celebrando os resultados.
Entre os setores, o de serviços liderou a criação de empregos com 7,3 mil novas vagas em 2024, seguido pela indústria, que gerou quase 3,4 mil empregos. A indústria catarinense, especialmente a de Transformação, destaca-se com a abertura de mais de 30 mil vagas no ano, representando uma significativa fatia do mercado nacional: a cada 25 vagas abertas no setor no Brasil, 4 foram em Santa Catarina.
O secretário do Planejamento, Edgard Usuy, ressaltou que esses números representam mais do que estatísticas; eles refletem o impacto positivo na economia e no bem-estar das famílias catarinenses. "O aumento dos postos de trabalho tem impactos diretos na vida das pessoas e na economia como um todo, melhorando o ambiente de negócios e o crescimento econômico", destacou.
Deixe seu comentário